Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista da Graduação Tecnológica em Segurança da Estácio é um periódico semestral vinculado ao Centro de Ciências Jurídicas - Diretoria Acadêmica - Vice-presidência de Ensino da Estácio voltado a proporcionar à comunidade acadêmica dos cursos de Gestão em Segurança da Estácio no Brasil um espaço de publicação científica. Trata-se de efetivo instrumento e laboratório de teorias, ideias inovadoras e afins ao mundo jurídico e sua interação com a sociedade, governo e mercado de trabalho.

A linha editorial da revista contempla a área das Ciências Sociais, com ênfase nos conteúdos dos cursos de Gestão em Segurança da Estácio no Brasil, por entender que o ensino, em todos os seus níveis, deve caminhar e contribuir com a pesquisa científica e devolver resultados à sociedade em projetos de extensão de efetivo interesse social. A revista tem interesse em receber submissões de trabalhos que envolvam temas da segurança pública e privada,  inéditos ou não, da toda a Área das Ciências Sociais, com ênfase no Direito, Antropologia, Sociologia, Ciência Política, História e Filosofia, na modalidade artigo científico, ensaios, resenhas, traduções e outros, desde que devidamente especificados em edital.


Assim, o periódico se apresenta como um espaço de construção permanente de trabalhos acadêmicos desenvolvidos nos cursos de graduação tecnológica  da Estácio, com especial ênfase em trabalhos de conclusão de curso, artigos científicos de um modo geral e resultados de boas práticas, ideias e perspectivas inovadoras para a comunidade acadêmica e mercado de trabalho de nossos egressos em todos os níveis de ensino. 

Para além de suportar publicações científicas, o periódico visa funcionar como uma grande incubadora inicial de boas práticas ligadas à gestão da segurança pública e privada, efetividade e naturalização dos Direitos Humanos no campo do mercado de trabalho, com vistas à proporcionar iniciativas inéditas e fomentar pesquisa e extensão no campo das atividades jurídicas no Brasil e no mundo.

O público-alvo é composto pela comunidade acadêmica das Ciências Jurídicas e Sociais, profissionais em aperfeiçoamento no mercado de trabalho privado e órgãos da Administração Pública, incluindo trainees e estudantes de graduação, pós-graduação lato e stricto sensu em instituições de ensino nacionais e internacionais.

 

Políticas de Seção

Artigos

Insira aqui a política desta seção

Selecionado Submissões Abertas Selecionado Indexado Selecionado Avaliado por Pares
 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.