Rizoma: Experiências interdisciplinares em ciências humanas e ciências sociais aplicadas, Vol. 3, No 1 (2018)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

GÊNERO, SEXUALIDADE E EDUCAÇÃO: DISCUSSÕES NO ÂMBITO DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA EM EDUCAÇÃO - ANPED

Sérgio Fernando Maciel Côrrea, Quéren Saraiva Gomes

Resumo


Este artigo é resultado da aplicação da metodologia estado arte aos estudos dos artigos das reuniões do GT 23 da ANPED. A proposta deste trabalho é fazer uma análise de gênero e sexualidade no ambiente escolar. Nós tínhamos por objetivo também compreender a atuação profissional do pedagogo nas práticas educacionais para as questões que envolvem Gênero e Sexualidade. Por se tratar de um tema ligado ao ambiente educacional, apreciamos também a Proposta Curricular de Santa Catarina. Assim procuramos conhecer e descrever a abordagem da sexualidade nesse documento legal. Tratamos ainda da Teoria Queer, a qual se faz necessária conhecer e compreender, pois diz respeito a uma ferramenta de análise no campo científico e pela sua contribuição na questão da crítica à teorias de gênero.

Texto Completo: 4015-14904-1

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.

http://periodicos.estacio.br/index.php/rizoma