Políticas Editoriais

Foco e Escopo

Educação e Cultura Contemporânea, periódico trimestral do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estácio de Sá, publica estudos e pesquisas que contribuam para o desenvolvimento da área, propiciando o debate sobre os desafios postos à Educação pelas profundas mudanças que caracterizam a cultura contemporânea.

A revista divulga artigos científicos inéditos que se concentrem no tema que a define. Em especial, resultados de pesquisas de caráter teórico e/ou empírico; revisão crítica da literatura de pesquisa educacional, tanto temática quanto metodológica; ensaios; resenhas de livros; entrevistas com profissionais da área de Educação ou áreas afins. Periodicamente, quando for julgado conveniente e oportuno pelo Conselho Editorial, será lançado um número que focalizará um tema específico referente a questões relevantes para a Educação na contemporaneidade. Esta decisão será divulgada com um mínimo de seis meses na página Notícias da revista, de modo a que os interessados possam enviar seus textos.

Educação e Cultura Contemporânea não aceita trabalhos encaminhados simultaneamente para publicação em livros ou em outros periódicos, quer seja no país, quer no exterior. Os artigos publicados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição da Revista Educação e Cultura Contemporânea ou do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estácio de Sá. O envio de qualquer colaboração implica o aceite da Licença Creative Commons CC BY.

 

Políticas de Seção

Editorial

Apresentação da revista.

Não Selecionado Submissões Abertas Selecionado Indexado Não Selecionado Avaliado por Pares

Artigos

A revista publica artigos científicos inéditos que se concentrem no tema que a define, em especial resultados de pesquisas de caráter teórico e/ou empírico; revisão crítica da literatura de pesquisa educacional, tanto temática quanto metodológica e ensaios.

Selecionado Submissões Abertas Selecionado Indexado Selecionado Avaliado por Pares

Traduções

Tradução de artigos internacionais.

Selecionado Submissões Abertas Selecionado Indexado Não Selecionado Avaliado por Pares

Números anteriores impressos

Selecionado Submissões Abertas Selecionado Indexado Não Selecionado Avaliado por Pares

Revisão de literatura

Esta seção publica revisões de literatura, que apresentem uma reflexão clara sobre pesquisas acadêmicas, com temática claramente definida.

Selecionado Submissões Abertas Selecionado Indexado Selecionado Avaliado por Pares

Seção temáticas afins

Seção para publicação de sobras de temáticos

Selecionado Submissões Abertas Selecionado Indexado Selecionado Avaliado por Pares

Temática Abril

Editores
  • Jaciara Carvalho, Universidade Estácio de Sá
  • EQUIPE REEDUC
Selecionado Submissões Abertas Selecionado Indexado Selecionado Avaliado por Pares

Temática Dezembro

Editores
  • Laélia Moreira, Estácio
Selecionado Submissões Abertas Selecionado Indexado Selecionado Avaliado por Pares

Temática Outubro

Submissões para números temáticos anunciados referentes ao mês de outubro.

Editores
  • Helenice Gonçalves, Universidade Estácio de Sá
  • Stella Maria Pedrosa, Universidade Estácio de Sá
Selecionado Submissões Abertas Selecionado Indexado Selecionado Avaliado por Pares

Conferências e artigos

extra

Selecionado Submissões Abertas Selecionado Indexado Não Selecionado Avaliado por Pares
 

Processo de Avaliação por Pares

Os trabalhos, sem qualquer identificação, serão submetidos a dois membros do Conselho Editorial ou a um Conselheiro e a um Parecerista. No caso de discrepância na avaliação, será solicitada a análise de um terceiro parecerista. Os nomes dos pareceristas serão mantidos em sigilo, mas cópias dos conteúdos dos pareceres serão enviadas aos autores. A publicação dos textos em relação aos quais forem sugeridas modificações estará condicionada ao acatamento das mesmas pelo autor ou autores. A relação dos Pareceristas ad hoc será atualizada pelo Conselho Editorial ao final de cada ano.

 

Periodicidade

Esta revista tem periodicidade trimestral.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Atribuição Creative Commons
CC BY (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0)

Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

 

Classificação Qualis CAPES

A Revista Educação e Cultura Contemporânea é avaliada como A2 nas áreas de Educação e Ensino pela CAPES.

 

Taxas

A Revista Educação e Cultura Contemporânea NÃO cobra taxas dos autores para submissão, avaliação e publicação de trabalhos.

 

Indexadores

A REEDUC encontra-se indexada nas seguintes plataformas:

DOAJ - Directory of Open Access Journals (Suécia)
PKP Index - Public Knowledge Project
Google Acadêmico
Periódicos CAPES
Educ@
Latindex - Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, en Caribe, Espanã y Portugal (México)
BEE Bibliografia Brasileira de Educação (Brasil, Cibec/Inep/MEC)
Clase - Citas Latinoamericanas en Ciencias Sociales y Humanidades (México, UNAM)
Livre




Revista Educação e Cultura Contemporânea 2004-2019 | Universidade Estácio de Sá
ISSN online: 2238-1279

A REEDUC encontra-se indexada nas seguintes plataformas:
DOAJ PKP Google Acadêmico Periódicos CAPES
Educ@ Latindex BEE Clase UAM Livre