Puçá: Revista de Comunicação e Cultura na Amazônia, Vol. 3, No 2 (2017)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

A UTILIZAÇÃO DOS MEMES COMO ESTRATÉGIA DE MARKETING DIGITAL DO CEMITÉRIO JARDIM DA RESSURREIÇÃO

Caique Silva, Gean Carvalho Martins, Pedro Loureiro de Bragança

Resumo


O presente trabalho irá abordar a forma da utilização dos memes na fan page do facebook do cemitério Jardim da Ressurreição e a relação dos memes de internet com a publicidade, sendo dessa forma utilizada frequentemente como forma de marketing em campanhas e marcas, para expressar humor, opiniões e críticas a respeito de determinada apresentação. Essa relação com a cultura da internet pretende atingir seu público e de uma forma mais rápida, e o meme com essa capacidade de multiplicação tem grande ajuda nesse processo. Mostrar como utilização dos memes nas campanhas publicitarias podem ter resultados positivos, para determinada marca e assim se tornar viral.

 

 

Palavras-chave: Memes. Cemitério. Marketing Digital. Internet. Fan Page. Facebook.


Texto Completo: TEXTO COMPLETO

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.

Puçá: Revista de Comunicação e Cultura na Amazônia.

ISSN 2526-4729

Faculdade Estácio do Pará (Estácio FAP)

Rua Municipalidade, 839 - Umarizal Belém – PA CEP: 66050-350

Tel: (91) 3198-1300

E-mail: revistapuca@gmail.com