Revista Multidisciplinar Pey Këyo Científico - ISSN 2525-8508, Vol. 4, No 1 (2018)

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EDUCAÇÃO BILÍNGUE: Ludicidade no ensino de libras a partir da educação infantil

Rosilda Garcia Da Silva

Resumo


Este artigo abordará o conhecimento da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e suas aplicações na Educação Infantil, proporcionando o conhecimento diante da aquisição linguística na faixa etária de 0 a 5 anos de idade. Refletindo sobre a inclusão dos alunos surdos nas instituições de ensino, garantindo a educação bilíngue no enfoque multicultural desde a Educação Infantil. No Brasil, o bilinguismo ocorre quando o surdo adquiri a língua natural, a LIBRAS como a primeira língua e a Língua Portuguesa, como a segunda língua. Independentemente da prática pedagógica, o profissional bilíngue tem que estar presente e as metodologias educacionais têm que envolver a cultura, a arte, o ambiente, os estudos científicos e tecnológicos, de modo a promover o crescimento integral de todas as crianças, proporcionando uma educação de qualidade para os alunos - lembrando que os alunos surdos necessitam de acompanhamento de profissionais bilíngues e que esses profissionais precisam passar por formação continuada, aperfeiçoando os métodos de ensinar os surdos.


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