Revista Multidisciplinar Pey Këyo Científico - ISSN 2525-8508, Vol. 1, No 1 (2015)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

ANÁLISE DO PAPEL DA GESTÃO ESCOLAR NA CONSTRUÇÃO COLETIVA DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DA ESCOLA MUNICIPAL INDÍGENA VOVÓ ANTONIA CELESTINA DA SILVA, BOA VISTA, RORAIMA

Thiago Morato de Carvalho, Marilene Fernandes

Resumo


 

 

Esta análise teve objetivo contribuir para a reflexão do papel do gestor na construção coletiva do Projeto Político Pedagógico da Escola Municipal Indígena Vovó Antonia Celestina da Silva, e levantar questões e sugestões centrais a respeito da problemática da educação escolar indígena e sua gestão. A metodologia utilizada foi a pesquisa descritiva tendo em vista que se busca fazer uma análise documental da proposta pedagógica da escola e da participação do gestor na elaboração do Projeto Político Pedagógico, trazendo a questão do diferencial indígena educacional no sistema escolar Brasileiro. Diante da análise dos resultados, é demonstrado que a participação do gestor é fundamental para direcionar juntamente com o coletivo a construção do Projeto Político Pedagógico voltado para as especificidades da educação escolar indígena.


Texto Completo: PDF