administração,gestão,contabilidade,Recursos Humanos,Finanças,Logística,Produção,Revista Científica,Periódico,tecnologia da informação,engenharia da produção

Submissões

Submissões Online

Já possui um Login/Senha para a revista Revista Eletrônica Estácio Papirus?
Acesso

Não tem Login/Senha?
Cadastro de usuários

O cadastro no sistema e posterior acesso ou login são obrigatórios para submissão como também para verificar o estágio das submissões.

 

Diretrizes para Autores

 

O artigo deve ser redigido em português, inglês ou espanhol e se enquadrar em uma das diferentes seções da revista, descritas a seguir:

 

  • ensaios teóricos: artigos baseados na discussão teórica, sem haver a necessidade de coleta de dados primários.
  • artigos teórico-empíricos: artigos em que o autor realiza trabalho empírico em determinado fenômeno social, baseado em determinado referencial teórico;
  • casos de ensino: são descrições de casos de que podem ser utilizados na educação na área da gestão.

 

O procedimento adotado para aceitação definitiva será:

• Primeira Etapa: seleção dos artigos segundo critérios editoriais. O Conselho Editorial constitui a instância responsável por essa etapa.

• Segunda Etapa: parecer de Consultores ad hoc. Os pareceres comportam três possibilidades:

a) Aceitação na íntegra;

b) Aceitação com modificações;

c) Recusa integral.

Em sendo aprovado nessas duas etapas, o artigo será publicado no primeiro número da revista com espaço disponível. O periódico não tem como critério exclusivo de publicação a ordem cronológica na qual recebe os textos e sim sua aceitação nas etapas descritas acima. Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem ao periódico.

 

NORMAS DE FORMATAÇÃO DO TEXTO

Papel: A4 (29,7 x 21 cm).

Margens: superior: 3cm; inferior: 2cm; direita: 2cm; esquerda: 3cm.

Editor de texto: Word for Windows 6.0 ou posterior.

Fonte: Times New Roman, tamanho 12.

Espaçamento entre linhas: 1,5 (exceto resumo, abstract, citações diretas com mais de três linhas e referências).

Parágrafos: alinhamento justificado.

Notas de rodapé ou de final de texto: evitar o uso de ambas. 

Quadros, Tabelas e Figuras devem ser inseridos no texto. A nomenclatura para este tipo de material deve ser: Figura com início em maiúscula e a numeração progressiva separada por hífen. Exemplo: Figura 1. Sala de reuniões - deve ser colocada acima do material em forma de legenda. A fonte de sua origem inserida na parte inferior. Do mesmo modo, Tabela 1. Estimativa de acidentes de trabalho - e Quadro 1. Teorias da Motivação. Não deve ser usada outra nomenclatura na inserção de imagens. Todas as imagens devem ser devidamente numeradas e acompanhadas de legendas e indicação de fonte.

 

NORMAS GRÁFICAS

Artigos teórico-empíricos e ensaios teóricos

A ordem dos tópicos do artigo científico deve ser a seguinte:

- Título e subtítulo do trabalho: deve estar figurado no topo da página, em letras maiúsculas, centralizado, fonte tamanho 14 e negrito. Após o título, deixar duas linhas em branco em fonte tamanho 12;

- Resumo: deve-se escrever a palavra Resumo em fonte tamanho 12, negrito, alinhado à esquerda. Deve-se ainda deixar uma linha em branco para iniciar seu conteúdo, que deve estar em um parágrafo de no máximo 15 linhas ou 250 palavras, sem recuo na primeira linha. Deve ser usado espaçamento simples entre linhas, justificado, em fonte tamanho 12, sem citação de autoria.

- Palavras-chave: Após o resumo, escrever o termo Palavras-chave em fonte tamanho 12, negrito, alinhado à esquerda. Em seguida listar no mínimo 3 (três) e no máximo 5 (cinco) palavras-chave que identificam a área do artigo e sintetizam sua temática.

- Abstract: Em Inglês, com formatação igual à do Resumo.

- Keywords: Em Inglês, com formatação igual à das Palavras-chave.

- Texto principal: Deve ser subdividido, no mínimo, em: 1 INTRODUÇÃO, 2 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 3 PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS, 4 RESULTADOS e 5 CONSIDERAÇÕES FINAIS. O texto deve ser escrito usando fonte tamanho 12. O espaçamento entre as linhas deve ser 1,5. O alinhamento do texto deve ser justificado e a primeira linha do parágrafo deve ter recuo de 1,5 cm, devendo ser deixada uma linha em branco entre cada parágrafo. Se, porventura, o trabalho utilizar termos em língua estrangeira, estes deverão ser escritos usando o modo itálico, exceto a palavra apud. Exemplos: workaholic, gestalt, copenhagener zimtzöts.

- Referências: no trabalho a ser submetido devem constar as citações e referências de acordo com as normas ABNT. Orientações completas podem ser obtidas no Manual de Submissão dos Periódicos ANPAD.

- Títulos das Seções: Devem ter numeração progressiva, conforme NBR6024 (2003), e alinhamento à margem esquerda, sem utilizar ponto, hífen, travessão ou qualquer outro sinal após o indicativo da seção ou de seu título (NBR 6024, 2003).

Exemplo de formatação das seções/títulos:

SEÇÃO PRIMÁRIA em LETRA MAIÚSCULA e negrito

SEÇÃO SECUNDÁRIA em LETRA MAIÚSCULA e sem negrito

Seção Terciária em letra minúscula em negrito e somente o início das palavras em maiúsculo.

Ter no mínimo 10 páginas e no máximo 20 páginas, incluindo resumos, palavras-chave, tabelas, figuras, quadros, notas, apêndices e referências bibliográficas.

Caso de Ensino:

Este deve conter um mínimo de 5 (cinco) e um máximo de 20 (vinte) páginas, incluindo eventuais tabelas e/ou figuras de apoio. Deve conter uma exposição, com texto claro e fluente, que descreva um contexto de tomada de decisão e um problema decisório real.

 O caso deve ser documentado com dados e datas reais, envolvendo a apresentação da empresa e dos personagens envolvidos, descrição detalhada do contexto e do problema (apresentando alternativas de decisão) e um conjunto de questões para discussão, que levem a uma possível tomada de decisão quanto ao problema apresentado no caso.

 

 

 

 

Itens de Verificação para Submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, bem como URLs para as referências foram informadas quando possível.

  3. O texto segue as normas gráficas de formatação do texto propostas por esta revista em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

  4. A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.

  5. O autor principal está ciente de que deverá enviar uma Declaração de Originalidade, assinada, em formato .pdf, no no Passo 4 do processo de submissão - Documentos Suplementares.  

 

Declaração de Direito Autoral

O autor principal está ciente de que deverá preencher uma Declaração de Originalidade, imprimir, assinar, salvar em PDF e submeter no Passo 4 da submissão - Documentos Suplementares.  

As informações e opiniões emitidas pelos autores são de sua exclusiva responsabilidade, assim como a correção gramatical do texto de suas pesquisas.

 

Política de Privacidade

Os nomes, os endereços e as demais informações submetidas à revista serão usados, exclusivamente, para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.