e-Revista Facitec, Vol. 9, No 1 (2018)

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Políticas públicas para inclusão de alunos com síndrome de down

Rosalina Rodrigues de Oliveira, Gabriela Helena Dias Cardoso, Marcelo Fabiano Rodrigues

Resumo


Este estudo teve como objetivo geral investigar se as políticas públicas existentes atendem às demandas dos docentes no processo de ensino e aprendizagem, de alunos com Síndrome de Down, da Educação Infantil, de uma escola pública do Distrito Federal. Optamos por uma pesquisa de cunho qualitativo, com a aplicação de questionário e observação em campo, na qual contamos com a participação de duas professoras do Jardim II, da Educação Infantil. A partir do evidenciado na pesquisa e nos resultados almejados constatamos a importância das Políticas Públicas para a inclusão de alunos com Síndrome de Down e as práticas educativas nas instituições de ensino, mas ficou evidente a carência de capacitação dos professores para atuar com esses alunos e também o desconhecimento deles em relação às ações que norteiam a sua prática, assim, percebe-se a necessidade de formação continuada dos profissionais que estão atuando no cotidiano escolar com esses alunos.

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