e-Revista Facitec, Vol. 8, No 2 (2017)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

Marketing para Startups: Um Estudo Sobre As Estratégias De Marketing Digital Utilizadas Pelas Startups Participantes da Campus Party

Stephanie Cristhyne Araujo da Silva Taveira

Resumo


O artigo tem como objetivo identificar a utilização das estratégias de marketing digital das startups queparticiparam da área de Startups & Makers da Campus Party - evento científico e tecnológico realizado emBrasília, do dia 14 a 18 de junho. Para isto, a pesquisa bibliográfica foi um dos métodos definidos paraexplicar conceitos importantes de marketing digital e startups, além da pesquisa qualitativa e quantitativa,utilizada para identificação dos principais canais de divulgação, estratégias, as desvantagens e vantagens domarketing digital para essas empresas em fase avançada ou embrionária. A proposta deste artigo éproporcionar às empresas tradicionais e novas startups, um conhecimento sobre as principais estratégias demarketing digital. Os resultados mostraram que as startups estão conscientes da importância do marketingdigital e que utilizam a mídia digital como um dos principais meios para divulgarem seus produtos e serviços.

Texto Completo: PDF